Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

LOBOS NO PODER

Por Joyce Sombra


Precisa de políticos demófilos, de eleitores conscientes, de um estado límpido.

Carente?

Sim. Carente da verdade, da solidariedade humana. Sem demagogia, que haja mais compromisso e respeito para com aqueles que os elegeram. Que façam positivamente o Estado “deslanchar”, sair da zona de expectativa para zona de efetivação de políticas públicas condizentes com a realidade da nação.
Precisa de menos hipocrisia no poder, mais celeridade no fazer. Dizer  que o Estado progride e viver em palácios e palacetes com o requinte e ostentação que uso indevido do dinheiro público oferece é demasiadamente complacente. Progresso para aqueles que labutam da aurora ao crepúsculo é utopia. Estes são reconhecidos por um preço e, não um valor. Preço, este bem ínfimo, a dignidade é banida, os direitos são violados pelos os astutos que os representam no poder.
Direitos estabelecidos no esteio maior do Estado são violados. Lobos sempre em busca de dinheiro público, de vidas suntuosas e dignidade humana, se mascaram de cordeiros em períodos eleitorais para posteriormente atacar suas vítimas, o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário