Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O TRIUNFO


(Resumo)

Ron Clark é um jovem talentoso professor que deixa sua casa e uma escola de Ensino Fundamental na cidade de Aurora na Carolina do Norte, para se aventurar a dá aulas nas escolas de Nova Iorque. Enquanto luta para manter seu otimismo se defronta com um obstáculo após o outro, no entanto, jamais desiste nem volta para sua terra sem que antes enfrente o desafio de transformar a realidade de uma turma de alunos que outros professores consideravam sem solução.
O senhor Ron Clark, chega a Nova Iorque e passa a trabalhar como garçom em um restaurante até conseguir o emprego de professor na Escola de Ensino Fundamental do Harlem. Clark passa a lecionar em uma turma com sérios problemas de indisciplina, relação interpessoal, interesse e de aprendizagem. Gradativamente, o professor estabelece limites na turma e os alunos passam a reclamar. Com o intuito de melhor compreender as razões que levam a tal comportamento, Clark visita a casa de cada aluno. Compreendendo os motivos de cada aluno, o professor passa a dinamizar as aulas para que a turma tirasse maior proveito.
Uma maneira encontrada para conseguir atingir sua meta foi interagir com os garotos nas brincadeiras de recreação, o que vale apena. Estabelecida as regras de conduta na sala, Clark passa a ver os resultados positivos, a rebeldia começa a ser substituída por atenção e respeito pelos direitos dos outros.
Os colegas nem o diretor da instituição acreditavam que Clark pudesse melhorar a vida escolar dos meninos, o que surpreendeu a todos quando estes passaram a chegar ao refeitório em fila, o que nunca acontecia antes.
Ao poucos, o docente foi descobrindo os talentos de cada aluno e buscando valorizar as habilidades e incentivá-los, o que mais uma vez contribuiu para o crescimento da qualidade de ensino oferecido e recebido pela turma de Clark.
Impossibilitado de dá aula pela pneumonia, o professor passa a gravas as aulas para sua classe a fim de prepará-los para o exame nacional. Seu empenho foi recompensado com as melhores notas e aprendizado de todas as turmas da escola. Finalmente, Clark atinge seu objetivo e ganha o respeito de todas da escola de Harlem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário