Pages

sábado, 2 de julho de 2011

HOMENS SÃO COMO OS AVIÕES


 O Homem, até os 20 anos: se equipara ao Avião de Papel.
 Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
 
 O Homem, Dos 20 aos 30: se equipara ao Caça Militar
 Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo.
 Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos
 intervalos de tempo.
 
Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de vôos internacionais
 Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com
 raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao
 final, sai cansada, mas satisfeita.
 
 Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de vôos regionais
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
 Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e
 adaptações que irritam a clientela.
 
 Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga
 Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar,
 manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
 A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
 
 Dos 60 aos 70: Asa Delta
 Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho
 enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair
 antes da hora.
 Após a aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento..
 
 Dos 70 aos 80: Planador.
 Só voa eventualmente  e com auxílio. Repertório de manobras
 extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para
 voltar ao hangar.
 
 Após os 80: Modelo em escala. Só enfeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário